Ads 500x60px

.

quarta-feira, maio 30, 2012

Valorize a vida, enquanto a tem !

Arrogância, soberba, orgulho, pra que ? Somos todos iguais, seres humanos, com limitações humanas uns com mais outros com menos ...
Mas do que importa? Que diferença faz você ser bem sucedido financeiramente, ter a melhor casa,o melhor carro, ou desprezar um mendigo na rua, não ter compaixão daquele que não tem onde dormir, criticar um usuário de drogas ... São inúmeras as nossas falhas diárias, afinal não somos e nunca seremos perfeitos.
Mas podemos melhorar a cada dia, Deus nos dá um dia novo, todo dia e temos a opção de começar "com o pé direito" enfrentar nossas lutas diárias, ter fé de que a situação adversa é necessária para nos fazer crescer como pessoa, OU reclamar de ter que acordar cedo, do ônibus lotado,do chefe mal humorado,do pai "reclamão",do irmão insuportável, da mãe protetora ... A escolha é nossa, e a consequência dela também ...

Convido você, assim como eu fiz, a refletir sobre nossas atitudes diárias. Saímos de casa e não sabemos se vamos voltar,um "Bom dia", "Boa tarde","Eu amo você", as vezes faz toda a diferença, parece até clichê falar sobre esse tipo de reflexão mas depois que assisti esse vídeo vi que não é, na verdade sabemos de tudo isso mas é necessário sempre estar "relembrando" para não cair nos esquecimento, *Irônico. Já dizia William Shakespeare:
"... E aprende a construir todas as suas estradas no hoje,porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão !
    Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas, pode ser a última vez que as vejamos!"

As cenas do vídeo são fortes ? são e muito, mas ouso dizer que já fizemos ou pensamos coisas que chocam muito mais que isso ..

Que Deus conforte o coração dos familiares dessas vitimas.





Bom, termino por aqui :)

Beijos, 

2 comentários:

  1. Lindinha, bela reflexão! ;)
    Sim, também acho que devemos deixar palavras boas e ser mais amaveis com todas as pessoas, não só com aquelas que amamos, devemos amar tbm os nossos inimigos e aqueles que nos perseguem.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sábias palavras Ari =) que venhamos a fazer essa reflexão diariamente. Bjão

      Excluir